Etiquetas

, , ,

Há uns dias atrás fui convidado a inscrever-me para estar presente na audição pública sobre a Avaliação de Desempenho Docente, que o PSD tinha agendado para a Comissão de Educação e Ciência.

A colega que me dirigiu o convite fê-lo porque tinha sido contactada por amigos de uma escola do norte do país, que gostariam que muitos professores comparecessem na audição, para que a nossa voz fosse ouvida pelos deputados.

Embora não me reveja nas reivindicações desse grupo de professores, porque me oponho frontalmente à ideia de os professores serem avaliados individualmente por agências externas à escola, achei a ideia interessante e peguei em alguns textos que tinha no computador para alinhavar algumas ideias para uma possível intervenção nessa audição.

Uma vez que as circunstâncias – votações de hoje sobre a ADD e provável dissolução do parlamento – tornam inútil a audição da próxima quarta-feira, deixo aqui o texto que tinha preparado:

