Etiquetas
O nosso ilustre constitucionalista Vital Moreira, que se mudou de armas e bagagens do PCP para o PS, costuma pedir um pouco mais de rigor a quantos defendem princípios e/ou ideias com as quais está em desacordo. Suponho que esse seu apego ao rigor faça com que ele próprio seja rigoroso com as coisas que escreve e diz, pelo que só fará sentido pensar que quando se refere aos professores como “a manada”, nos estará a tratar por bovinos ou outra espécie de gado. Talvez a manada se irrite o suficiente para o escoicear, a ele e aos seus apaniguados, de forma a fazê-los sair de cena de uma vez por todas, lá para o final de 2009.
jfsantos
Reli o espasmo cerebral do VMoreira e retirei outro sentido da afirmação: o homem está a referir-se à manada de políticos da qual faz parte. Talvez a despropósito, porque não se trata de um equídeo, a frase do scolari assentava-lhe que nem uma luva: e o burro é ele? 😉
Já verbalizei no local respectivo.
Miguel,
Também admiti essa possibilidade de leitura mas, como ele começa por falar no PSD como parte da fronda (frente popular) dos partidos que apoiam a luta, pareceu-me que isso queria significar que a ideia era a da fronda pastorear os bovídeos.
Seja como for, o senhor continua igual a si mesmo.
Pingback: O ódio “académico” do democrata do regime « (Re)Flexões