Etiquetas

A vidente taróloga “politóloga” Marina Costa Lobo, apesar de ser muito distraída, ou então uma mentirosa compulsiva, já percebeu que o tempo do coelho está a chegar ao fim e está na altura de procurar um porto seguro.

Vem isto a propósito da crónica publicada no Jornal de Negócios, com o título – Quem vai capitalizar com o descontentamento político? – , onde MCL aponta o PS como o possível grande beneficiado com o descontentamento da manifestação de 2 de março.

Para justificar o seu raciocínio MCL consegue encontrar virtudes que mais ninguém vê nas condutas passadas do PS e não se coíbe de mentir sobre a forma como o PCP se posiciona face ao movimento de indignação das massas populares.

É que, ao contrário do que escreve MCL: «Sobra o PCP que continua pouco à vontade com o facto de estar a perder o monopólio da “rua”. Se consultarmos o sitio web deste partido verificamos que não fazem qualquer referencia à manifestação de Sábado na sua homepage.» a posição do PCP foi de reconhecimento da justeza dessa indignação e muitos milhares de comunistas estiveram nas várias manifestações que se realizaram por todo o país. Como, de resto, se pode comprovar consultando a homepage do sítio web do PCP. Aqui e também aqui:

É caso para dizer: cantas mentes bem, mas não me alegras.