Etiquetas
Ao contrário do que afirmou Luís Montenegro, numa intervenção parlamentar, não é porque o povo impede Relvas de discursar na academia, ou obriga Passos Coelho a ouvir “Grândola, vila morena” antes de debitar mais umas quantas inanidades da sua tribuna, que a democracia passa a ser abalroada.
A democracia está a ser abalroada, amarfanhada, ridicularizada, cada dia em que acordamos com um Passos Coelho como 1º ministro, um Relvas como ministro inamovível e uma longa série de rapazolas a dirigirem ministérios, como é o caso dos inexistentes Crato e Santos Pereira, do Macedo das polícias ou do Mota “acabar com a segurança social” Soares.
A democracia está moribunda com as políticas de empobrecimento e de capitulação face ao capital e ao estrangeiro, que este governo pratica desde que entrou em funções.
Se alguém tem que ser abalroado é o governo PSD/CDS, os ministros que o compõem e a maioria parlamentar que o sustenta. E ontem já era demasiado tarde.
-> Pretender que o cidadão visualize os políticos como «milagreiros económicos»… é música para entreter otários: leia-se, conversas que visam perpetuar/eternizar a parolização de contribuinte… e… desviar a atenção de certos interesses instalados…
-> O cidadão não deve visualizar os governos como «milagreiros económicos»… mas sim… como uma entidade que deve apresentar ideias que possibilitem uma melhor rentabilização dos recursos disponíveis… {ver Anexo}
.
-> Ciclos económicos… é algo com o qual temos de saber conviver…
-> Existe uma coisa completamente diferente: Espiral Recessiva – o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública… provoca uma diminuição do consumo… o que provoca um abrandamento do crescimento económico… o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
.
.
-> Não existe interesse em estar a mudar de governo todos os “semestres” (‘vira o disco e toca o mesmo’)!…
-> Interessa, isso sim, é os cidadãos estarem muito mais atentos à actuação dos governos…
.
-> Dito de outra maneira, será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar… leia-se, votar em políticos, sim, mas… não lhes passar um ‘cheque em branco’!!!
-> Leia-se: para além do «Direito ao Veto de quem paga» (blog «fim-da-cidadania-infantil»)…. é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados… mediante uma autorização expressa do contribuinte – obtida através da realização de um REFERENDO.
.
.
Anexo:
-> Um exemplo:
– ficar à espera de um crescimento económico significativo… pode ser uma miragem sebastiânica.
– um desemprego muito elevado… pode originar implosão social…
.
—>>> O governo deveria analisar os sectores aonde é possível gerar emprego por fraccionamento do trabalho.
.
Com algum exagero, um anónimo disse:
«Querem acabar desemprego?
Aumentem a laboração (dia de trabalho para 12 horas), com 2 turnos de 6 horas, claro que haveria de haver uma diminuição de salário para alguns (pois haveria redução de horas), mas haveria trabalho para todos…»