Etiquetas

, ,

Ao contrário do que tem sido persistentemente afirmado sobre o repasto dos dirigentes da FENPROF, antes da assinatura do acordo de 2010, nessa altura ninguém comeu pizzas.

No entanto, para não defraudar o autor e os comentadores de um conhecido blogue que fala sobre educação, os dirigentes e delegados sindicais que ontem passaram o dia nas instalações do MEC das Laranjeiras e da 5 de Outubro, resolveram almoçar pizzas e assim demonstrar que não fazem diferença entre os sorrisos de Isabel Alçada e os de Nuno Crato: são farinha do mesmo saco e sem dúvida, está bichada.

FENPROF comendo pizzas no átrio do Palácio das Laranjeiras

FENPROF comendo pizzas no átrio do Palácio das Laranjeiras 18-2-2013

A ação acabou por ter um saldo positivo, por dois motivos:

  1. Revelou a profunda arrogância e má-criação dos governantes que temos, que tentaram ignorar a presença da delegação da FENPROF que se dirigiu ao ministério para conhecer a resposta aos insistentes pedidos de audiência com o ministro Nuno Crato;
  2. Perante a persistência e determinação dos dirigentes e delegados presentes, o ministério foi obrigado a definir e anunciar uma data para se reunir com a maior e mais representativa organização sindical dos professores portugueses, que durante semanas tentou ignorar.

No dia 26 de Fevereiro lá estaremos, de novo, para ouvir o ministro Nuno Crato e para lhe apresentar as propostas para um novo rumo e para a defesa da Escola Pública.

Anúncios