Etiquetas

, ,

Que Nuno Crato tinha na manga uma “bisca” e um “valete” para alegrar os professores de Português e Matemática, só não percebia quem fosse destituído de todo. Afinal, ele próprio e Maria do Carmo Vieira andavam a ser trazidos ao colo pela CS há tanto tempo, que só quem acreditasse no Pai Natal podia esperar coisa diferente da RC de NC.

Claro que para uma mente brilhante só uma solução de génio poderia servir. E como a mudança, que pouco ou nada muda em relação ao reforço de LP e M da “saudosa” MLR, poderia ser recebida com alguma contestação, o nosso génio da matemática aguardou, serenamente, que se soubessem os resultados “catastróficos” dos exames de LP e M para aumentar a carga horária destas disciplinas, com o aplauso generalizado (que não unânime) da populaça.

Não me passa pela cabeça que tenha havido qualquer estratégia premeditada para promover este reforço das “duas disciplinas nucleares” segundo Crato e sus muchachos””. Mas lá que o agendamento faz supor alguma conveniência… mas quem sou eu para afirmar que “no ay brujas”?

É, tal como o famoso título do filme de Al Gore, uma verdade (in)conveniente.

Advertisements