Etiquetas
Tenho alguns amigos que acreditam que há dois PS’s. Um PS liderado por Sócrates, tendencialmente mais comprometido com o capital e com a política neoliberal, e um outro a que chamam “a Esquerda do PS”, que teria sido decapitada na sequência do processo Casa Pia e da qual fariam parte personagens ilustres como Vera Jardim, António Costa, Paulo Pedroso ou Ferro Rodrigues.
Este último, após um exílio dourado e muito conveniente como embaixador na OCDE, regressou agora para encabeçar e “dar um ar de esquerda” à lista de deputados por Lisboa para ajudar o querido líder a evitar o naufrágio que se adivinha.
E, para mostrar como apoia coerentemente quem o convidou de forma tão generosa, vem agora defender uma aliança pós-eleitoral do PS com a direita, porque acha completamente impossível uma aliança com os partidos à sua esquerda, «porque ao longo do último ano e meio os partidos de “extrema-esquerda”, mais não fizeram do que “colaborar com a direita em relação à queda do Governo”».
Análise “lúcida e brilhante”, desta esquerda do PS que acha bem aliar-se com a direita porque PCP e BE se opuseram às políticas neoliberais do seu líder.
Com “esquerdas” destas para que raio é que banqueiros, grandes accionistas das multinacionais, especuladores e agiotas necessitarão de Passos Coelho e outros neófitos nas negociatas do grande capital financeiro.
«Qual é coisa qual é ela que sobe mais de 2% ao dia desenhando um perfeito crescimento parabólico?
Se respondeu prata está errado.
Estou a falar dos juros da dívida pública.»
http://inflaccionista.blogspot.com/
IMPORTANTÍSSIMO, LEIAM E DIVULGUEM O MAIS POSSÍVEL:
«Começou o ataque a Portugal e à Grécia»
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=76617&start=0
O ps não se deve aliar à esquerda porque ela tem vindo a aliar-se sistematicamente à direita (aliança que é uma coisa muito filha da mãe).
Conclusão óbvia, o ps deve aliar-se à direita (aliança que é uma coisa que não é nada filha da mãe).
Nas outras eleições votei BE, mas como eles apoiaram o Manuel Triste para Presidente, não foram coerentes, nestas eleições vou votar PCP, que e* o partido que apresenta, na área da educação, um melhor programa.