Etiquetas

, , , ,

Na próxima quarta-feira, dia 29, os trabalhadores europeus vão manifestar-se contra as medidas de austeridade aprovadas recentemente por muitos países europeus, e em defesa de planos de recuperação a favor da qualidade do emprego e crescimento económico.

Em Portugal a CGTP-IN participa neste dia de Acção da FSM articulando com os objectivos gerais desta, as reivindicações específicas que estão na origem da convocação para o dia 29 de Setembro, em Portugal, da Grande Jornada de Luta pelo emprego, salários, serviços públicos; contra o desemprego e as injustiças sociais.

Para prevenir eventuais dificuldades levantadas pelas escolas para justificar, ao abrigo da Lei, a ausência ao serviço, a FENPROF fez a entrega de um pré-aviso de greve, que deve ser usado apenas pelos docentes que dele necessitem.

Os professores e educadores da zona do SPGL (e também do SPZona Sul) integrarão a manifestação de Lisboa, que partirá do Marques de Pombal, às 15 horas, e concentrar-se-ão ao fundo da Rua Fontes Pereira de Melo, do lado do Parque Eduardo VII.

Advertisements