Etiquetas
O “sábio” Paulo Guinote e o seu “fiel escudeiro”, um tal de Fafe, desesperados por se sentirem cada vez mais irrelevantes, continuam a saga anti-sindical no seu umbigo, ao mesmo tempo que juram por todos os santinhos que «Nunca coloquei em causa o papel dos sindicatos na democracia.»
A argumentação usada é tão rasteira e demonstra tanta falta de conhecimento, que até faz dó.
Nem sequer vale a pena o esforço de explicar, a quem não quer aprender, que «o exercício de mandatos organizacionais sem nenhuma componente lectiva» já está limitado nos sindicatos que estes paladinos da luta docente querem atingir com as suas atoardas.
Como não entraria por estas brilhantes cabecinhas o facto de alguns dos cargos dirigentes terem mesmo que ser exercidos em exclusividade, por necessidade de conhecimento e acompanhamento total dos dossiers relativos à profissão e de interesse dos profissionais, também não adianta gastar cera com tão ruins defuntos.
Pela parte que me toca, continuarão a dizer disparates enquanto a caravana passa.
Conhecem este grunho?
http://bicadaquatro.blogspot.com/2010/01/sindicatosdosprofessores.html
Hoje vou abordar uma Matéria que há muito me baila na Cabeça. É dos Professores e seus SINDICATOS ! Isto porque estamos na rampa final das Negociações do Ministério da Educação com os Vários Sindicatos dos Professores, aguardando-se quais as Conclusões Finais, para fazermos o Balanço dos Desempenhos das Diversas Partes,,,veremos !
Mas, tal não me impede de dizer, o que penso sobre a Intervenção e Organização dos mais de uma Dezena de Sindicatos dos Senhores Professores, pois uma coisa é indiscutível : – Têem tido um Papel Relevante na Sociedade Portuguesa, nas Últimas Décadas…! Devo dizer que as minhas Impressões, face ao “Mediatismo Fabricado” gerado pela FENPROF, e o seu Presidente Nogueira, estarão “inflaccionadas” pelo “Sindicato Dominante”…!
Devo dizer que conforme ia conhecendo as Lideranças e/ou Chefias e a Teia Organizativa, que são as Centenas de Dirigentes a Tempo Inteiro e de Funcionários, ia ficando com pouca admiração e alguma desconfiança do Papel que Desempenhavam na Sociedade Portuguesa, particularmente a Bem da Educação em Portugal…?! Com a visão que íamos ficando da observação do Srs. Professores dos nossos Filhos e crianças e jovens Amigos, a ideia não ia melhorando…!
Quando fazíamos Comparações ente as Condições de Pessoas com a Mesma Qualificação e Tempo na Função Pública, concluíamos que os Professores, face à “chantagem” dos Seus Sindicatos, timham Situações Muito Mais Favoráveis….!
Aguardo, para ver se, perante uma Firme Vontade Negocial da Ministra, ganho novas ideia sobre a Classe e sua “Clique Dirigente” com mais e mais de Vinte Anos..?!
,,,ao Assunto voltarei…!
Zé Carlos
Messejana .
Há uns dias atrás chegou à minha escola um documento de um “sindicato grande” a solicitar que nos horários de determinados professores fosse contemplado o seguinte:
– 5ª feira à tarde livre para reuniões;
– 3 horas semanais de redução, equivalentes às 12 horas mensais que os dirigentes sindicais têm direito a faltar para reuniões diversas.
E apelava o sindicato para que a direcção optasse pela redução semanal de 3h para que não houvesse prejuízo de aulas!!!!!!!!!!!
Quem quiser que tire as suas ilações.
Só podem mesmo ser umas graçolas de uns (outros) rapazolas, não?!?!?!
OóooooOooo’ooo Flor de Lotus!
QUANTOS Professores estão nessa situação na tua escola? A tua Escola é alguma Direcção Sindical?
Fazes ideia de quantos são os dirigentes, a nível NACIONAL, que têm redução de componente lectiva para a actividade sindical, nos mesmos termos da lei que existem para qualquer Sindicato (dos mineiros, dos pescadores, dos sapateiros, etc…)
Vai-te catar Rapazola! Deixa-te de graçolas à FAFE!
Oliveira “rapazola sindicalista”
não é mas anda lá perto
sabes ler o que escrevi ou tens a vista turva pelos números?
o direito a faltar 12h por mês para reuniões não é a mesma coisa que 3h semanais de redução…… e se se pede a 5ª feira à tarde para reuniões, para quê a redução?!?!?!?!?! para não faltar às aulas?!?!?!?!?!!??!
os sindicalistas defendem muito muito os interesses dos professores….sindicalistas
depois de me terem dado a conhecer o pedido de que falo, o meu cartão de sócio foi cortado e enviado pelo correio para a sede do partido, digo, sindicato.
Andam por aí uns rapazolas que já se julgam PATRÕES das Escolas e dos professores.
Deve ser do degrau do escadote de onde olham para a sua “quinta”. Pelo que temos visto o escadote anda muito instável. Para eles Sindicatos bons são aqueles que não existem, e, Sindicalismo bom (abrenúncio satanás), é o que fica fora e longe da quinta.
Lótus azul… Afinal quem é vesgo?!
Ae as reuniões são às quintas feiras à tarde e o professor dirigente sindical com direito a 12 horas mensais tiver 3 horas por semana (às quintas-feiras), quantas horas terá de redução do seu horário? Quer que lhe empreste uma máquina de calcular?!
Oliveira
Pelos vistos a sua máquina não tem pilhas.
Uma coisa é faltar 12 horas por mês se houver reuniões, outra é ter redução de 3 horas semanais no horário por conta de reuniões, mesmo que elas não existam.
Vão mas é dar aulas.
Lótus Azul!
Leia a legislação. Não fale do que não sabe. Redução da componente lectiva para “alguns” dirigentes sindicais (e não para todos) não é a mesma coisa que dispensa de aulas para ter reuniões… Ou você preferia que os dirigentes sindicais tivessem de faltar a aulas sempre que tivessem reuniões?! E acha que três horas semanais para “alguns” (poucos) dirigentes sindicais que a isso têm legalmente direito e muito tempo para dar apoio sindical aos colegas que dele precisam?
Só para rir…..
Assim se vê a força do “pê-cê”.
PC = pequeno cérebro de Lótus Azul…
Não, não, Oliveira.
PC de Partido Comunista mesmo.