Etiquetas

O que aconteceu com o aluno de Bragança é lamentável, não pode repetir-se e deve servir de ponto de partida para uma reflexão séria sobre o bullying e a forma como os adultos acompanham os jovens e os educam. Não só na escola, como na comunidade.

Agora, fazer deste caso uma campanha contra as famílias que têm apoio social, como é preconizado pela Confap, ou achar que retirar apoios sociais acaba com a violência (a ligação subliminar entre comportamentos violentos e carências socio-económicas é evidente), como faz o Ramiro, parece-me de um primarismo igual ao do Vice-governador da Carolina do Norte, Andre Bauer, que comparou o apoio do Estado a pessoas pobres com o “alimentar animais esfaimados” – VERGONHOSO E LAMENTÁVEL.

“My grandmother was not a highly educated woman, but she told me as a small child to quit feeding stray animals,” Bauer said during a town hall meeting, as the Greenville News reported over the weekend. “You know why? Because they breed. You’re facilitating the problem if you give an animal or a person ample food supply. They will reproduce, especially ones that don’t think too much further than that. And so what you’ve got to do is you’ve got to curtail that type of behavior. They don’t know any better.”