Etiquetas

,

Segundo se pode ler no Público online, Vital Moreira visitou a Escola Básica Paulo Quintela de Bragança, o primeiro ponto de campanha do PS em Trás-os-Montes.

De acordo com a notícia, o candidato Vital pôde fazer um elogio à “revolução educativa” a que segundo ele se assiste, não existindo qualquer registo de que tenha sido impedido de distribuir a sua propaganda e falar com a comunidade escolar, no interior da escola.

Curiosamente, também hoje de manhã, Ana Rita Carvalhais, candidata número 3 da lista da CDU às mesmas eleições e dirigente nacional da Fenprof, não foi autorizada a distribuir a sua propaganda numa escola de um concelho socialista dos arredores de Lisboa, apesar de num contacto telefónico realizado de véspera não lhe ter sido comunicado qualquer impedimento.

De facto este governo, este ministério da educação e alguns dos seus funcionários mais zelosos são dignos representantes vivos das personagens de Orwell no «Triunfo dos porcos» – todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que os outros.

Anúncios