Etiquetas

Porque no país real, os factos desmentem a propaganda e a mentira:

«Há 48 escolas do centro do país que têm a avaliação completamente suspensa, há 33 escolas da área da DREN, da área do Norte, que têm a avaliação efectivamente suspensa e com posição tomada. Trinta escolas da área de Lisboa e 13 escolas da zona sul», explicou Mário Nogueira.

 

Em conferência de imprensa, este dirigente sindical apelou a todas as escolas para que suspendam este processo que lembrou a «complexidade» da questão que faz com que esta avaliação nunca esteja acabada.

 

«Não é possível estabelecer procedimentos credíveis em relação a uma série de procedimentos. O trabalho descentra o professor do desenvolvimento do ensino e da aprendizagem e prejudica os alunos», acrescentou.

 

Para Mário Nogueira, este processo de avaliação dos docentes, que a FENFROF gostaria que fosse discutido num debate público com o Ministério da Educação, coloca ainda em «perigo o clima de confiança e colaboração entre os diversos professores».

 

O dirigente da FENPROF aludiu ainda a uma reunião da Plataforma de Professores marcada para segunda-feira onde será discutida uma convocação de uma eventual greve ainda antes do Natal, que a estrutura sindical entende que deve ter lugar.

 

«Não estando satisfeitas as suas exigências, há razões para que os professores e educadores prossigam a luta não apenas concretizando as acções que foram aprovadas na manifestação de 8 de Novembro, mas também a possibilidade de recurso à greve ainda no primeiro período lectivo», explicou. 

Anúncios