Etiquetas

O Jumento é um dos blogues por onde às vezes passo. Cada vez menos e as mais das vezes para o comparar com outro campeão do apoio a Pinto de Sousa – o Causa Dele VM.

Acho notável que alguém possa pensar que os seus leitores são tão asnos quanto o jumento da foto do Jumento, que ainda acreditem na teoria da conspiração que correu por aí, segundo a qual o Jumento teria sido alvo dos mesmos censores que um dia atacaram outros blogues que incomodam o governo da rosa.

Se alguém tem a menor dúvida de que este Jumento é mesmo da cor da rosa e um porta-voz oficioso do Pinto de Sousa, o post que reproduzo é completamente esclarecedor sobre o assunto:

PCP QUER USAR PROFESSORES

«Os professores ameaçam voltar a sair à rua, com uma manifestação, designadamente, na altura das próximas eleições legislativas, em 2009, revelou ontem Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof (Federação Nacional dos Professores). “Se for preciso, para limpar algumas das medidas mais negativas, pôr mais cem mil professores na rua, faremos isso”, adverte o dirigente sindical, considerando que os docentes têm sido alvo de “uma desvalorização como nunca aconteceu”. » [Diário de Notícias]

Parecer:

Nunca o descaramento do PCP foi tão longe.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se aos professores se acham que Manuela Ferreira Leite vai alterar o que quer que seja.»

O Jumento faz-se de parvo e acha que toda a gente lê a mesma cartilha, pelo que a alternativa ao Pinto de Sousa vestindo Armanni é Manuela Ferreira Leite que usa saias.

Não meu caro Jumento, vergonha maior dessa espécie em vias de extinção, apesar de os burros continuarem a aumentar de dia para dia. Os professores não acham que Manuela Ferreira Leite altere uma vírgula às políticas neo-liberais de Pinto de Sousa, a não ser para lhes dar um retoque neo-conservador. É por isso que os professores não querem só mudar de governo e de políticos. Querem também que se mudem as políticas, não “a bem da nação”, mas a bem dos portugueses.